Página Inicial Institucional Produtos Rede de Atendimento Suporte ao Produto Treinamentos Banco Komatsu Links e Associados

Institucional

Com a missão de produzir equipamentos com tecnologia de ponta e índices de qualidade compatíveis aos mais altos padrões mundiais, a Komatsu instalou-se no Brasil em 1975 na cidade de Suzano – SP numa área de 634.000 m². A fábrica brasileira foi a primeira planta fora do Japão, fazendo parte da estratégia de expansão global com um parque fabril completo com fundição própria e processos de usinagem, caldeiraria, montagem, inspeção final e expedição.

Presente desde então no mercado brasileiro, a Komatsu do Brasil vem atuando nos segmentos rodoviários, ferroviários e aeroportuários, hidroelétricos, petroquímicos e florestais, além de grandes obras de infraestrutura, agricultura e mineração.

Para reafirmar ainda mais o compromisso com a qualidade e confiabilidade, em 1997, foi fundada a segunda planta no Brasil, na cidade de Arujá, ocupando uma área total de 24.000 m² onde são produzidos tanques, caçambas, cabines, chassis e chaparia em geral.

Como parte do plano estratégico do Grupo Komatsu, o mercado brasileiro ganhou mais atenção e dedicação a partir do ano de 1998, quando foi fundada a Komatsu Brasil International, subsidiária de vendas destinada exclusivamente a cuidar do mercado brasileiro. Através de uma rede sólida de distribuidores com presença em todo território nacional, a Komatsu hoje, focada em atender os clientes com o mais alto padrão de excelência, dispõe de oficinas equipadas, centros de distribuição de peças de reposição, assistência técnica dedicada e corpo de vendas sempre atento em suprir as necessidades dos clientes e tornar o negócio de quem utiliza nossos equipamentos de construção o mais rentável e confiável possível.

Além do mercado de construção, a Komatsu está presente nos mercados florestal e mineração.

A Komatsu Forest, localizada em Curitiba, é fabricante de implementos e equipamentos florestais de alta tecnologia com a mais completa linha de produtos na área florestal, como: adaptação de harvester sobre esteiras, forwarders, logloaders e confecção de cabeçotes para desbastes e cortes de florestas cultivadas.

Em mineração, a Komatsu também está presente no Brasil através da Komatsu Brasil International e tem como atividade a comercialização dos equipamentos de grande porte, o serviço de pós venda, treinamento, assistência técnica especializada e a manutenção dos equipamentos nas minas em território nacional.