Voltar para a página principal

English version

  Home Institucional Produtos Rede de Atendimento Links e Associados Suporte ao Produto  

PRODUTOS

Nós sabemos que o sucesso de nosso negócio depende diretamente de você. Pensando nisso criamos esta área para que você possa ter acesso rápido a todas as informações do seu equipamento. Para mais informações, entre em contato conosco CLICANDO AQUI.

GD655-3

Itens de Projeto Komatsu

Transmissão Por Conversor de Torque: Concebida Para Oferecer Potência e Notável Desempenho no Local de Trabalho

Motor Komatsu SAA6D114E-2

O motor turboalimentado e pós-arrefecido proporciona à motoniveladora GD655 potência e eficiência excepcionais. Com potência no volante de 165 HP (190 HP em marchas mais altas), esse motor alia uma excelente força de tração a uma boa eficiência no consumo de combustível.

A Proteção Eletrônica Contra Sobrecarga Rotacional ajuda a prevenir danos ao motor e à transmissão causados por redução de marcha prematura e sobrecarga rotacional na descida de rampas.

O Controle Eletrônico da Transmissão permite uma troca de marchas suave e, assim, o operador consegue manter uma superfície de nivelamento uniforme se necessitar mudar de marcha.
A suavidade na mudança de marchas também aumenta a vida útil da transmissão, pois o esforço aplicado às embreagens é menor. Uma única alavanca controla a direção, a velocidade de deslocamento e o freio de estacionamento.

Transmissão Hidráulica (Power Shift) Komatsu, projetada e fabricada especialmente para motoniveladoras Komatsu. Essa transmissão proporciona mudanças de marcha com o máximo de potência ao longo do percurso, bem como os recursos do controle de aproximação e mudança automática de marcha nas marchas mais altas.

Conversor de Torque Com Lock-up (Bloqueio/Desbloqueio) ou transmissão direta. O operador é quem escolhe o sistema de transmissão ideal para o trabalho do momento. Em aplicações que exigem potência para nivelamento de terrenos acidentados ou controle fino à baixa velocidade, o operador pode selecionar o modo com conversor de torque. O conversor de torqueproporciona ao operador extraordinária força de tração. O mais importante é que o controle fino à baixa velocidade se dá sem a necessidade de mudança de marcha ou uso de um pedal de controle de aproximação. A transmissão por conversor de torque está disponível da primeira à quarta marchas. Havendo necessidade de grande velocidade de transporte o operador pode selecionar atransmissão direta. O operador tem ao alcance das pontas dos dedos a oportunidade de tirar o máximo proveito ora da transmissão com conversor de torque, ora da transmissão direta.

Seleções de Marcha

Oito marchas avante e quatro marchas à ré proporcionam ao operador uma ampla autonomia de trabalho. Com as quatro seleções de marcha abaixo de 9,8 km/h, o operador pode chegar com precisão às velocidades de trabalho ideais para condições no campo que exijam máxima produtividade em aplicações de movimentação de terra. No modo de transmissão com conversor de torque, a mudança de marchas se dá automaticamente da quinta à oitava marchas. O operador seleciona a marcha mais alta em que deseja operar e ,então, a transmissão vai passando automaticamente da quinta à oitava marchas até chegar à marcha mais alta selecionada pelo operador.

Pedal de Controle de Aproximação Com Mínimo Esforço de Atuação do Operador, proporcionando ao operador, no modo de transmissão direta, o controle preciso dos movimentos da máquina. Isto é particularmente importante para operadores ainda
não familiarizados com a operação de uma motoniveladora de transmissão com conversor de torque.

 

CLSS Com Sistema Hidráulico de Vazão Proporcional

Potência Sob Medida

Normalmente, a bomba de vazão variável funciona sem carga em baixa potência. Detectando a solicitação imposta por uma carga, a bomba prontamente supre a vazão e a pressão que atendam à demanda. O resultado é um menor aquecimento do sistema hidráulico, resposta rápida aos comandos e menor consumo de combustível. O destaque fica por conta da maior eficiência.

Válvulas de Controle dos Implementos

Projetadas e fabricadas pela Komatsu especificamente para motoniveladoras,são de atuação direta e proporcionam ao operador notável sensibilidade, além da previsibilidade das respostas do sistema a situações não convencionais que envolvam o controle de implementos. Para ajudar a manter os ajustes exatos da lâmina, os circuitos hidráulicos contam com válvulas de bloqueio. Há, ainda, a incorporação de válvulas de alívio em circuitos selecionados para que os cilindros não sofram sobrecargas de pressão.

Baixo Esforço de Operação

Os controles dos implementos foram projetados para reduzir a fadiga do operador. São caracterizados por alavancas de curso curto que exigem baixo esforço do operador para atuá-las em ambas as direções. O espaçamento estrategicamente estudado entre as alavancas de controle e o curso curto das mesmas permitem ao operador usar os múltiplos controles com uma única mão.

Vazão Balanceada

Quando o operador usa diversos controles a um só tempo, a vazão é proporcional a fim de possibilitar a operação de vários implementos simultaneamente.

Velocidade Constante dos Implementos

Seja qual for a rotação do motor, a velocidade dos implementos é constante em razão da grande potência de saída da bomba e da função de controle proporcional de vazão.

 

A Mais Versátil Geometria de Lâmina no Mercado

As motoniveladoras Komatsu trazem a mais versátil geometria de lâmina oferecida pela indústria de hoje. Economize tempo e dinheiro na abertura de valas deslocando a terra removida para a direita, sem, assim, precisar obstruir o leito da via. Graças ao extraordinário alcance da lâmina Komatsu, tornam-se desnecessárias máquinas extras ou operários para recolher a sobra de terra. Além disso, há uma folga generosa entre o ressalto da lâmina e a armação principal, mesmo com a parte inferior angulada acentuadamente para baixo.
Os cilindros de levantamento extra-longos permitem uma penetração máxima da lâmina no solo de 815 mm

Angulação da Lâmina

A longa distância entre eixos possibilita ao operador uma angulação da lâmina fora do comum. Esta grande angulação da lâmina permite que o material se mova mais livremente ao longo da lâmina, o que reduz a demanda de potência. Isto é particularmente útil em solo seco ou argiloso.

Construção Robusta

Construção soldada em “U” da barra de tração e armação em “A”. Incorporação de um círculo forjado inteiriço capaz de suportar altas tensões. Para reduzir o desgaste, os dentes são temperados por indução no semicírculo de 180º frontal. A sustentação máxima é alcançada com a fixação do círculo na barra de tração por intermédio de sapatas de suporte.

Placas de Desgaste Metálicas Substituíveis

Placas de desgaste metálicas substituíveis estão localizadas entre a barra de tração e o círculo e as sapatas de suporte e o círculo. Este sistema de compensação do desgaste ajuda a manter os componentes aptos ao nivelamento fino, além de facilitar a reposição.
A Komatsu utiliza itens de desgaste metálicos substituíveis também nas seguintes áreas:

  • Mancais do suporte do círculo e da ponta da lâmina
  • Trilho de deslizamento da lâmina

Retentores de Pó nos Soquetes dos Cilindros

  • Levantamento da Lâmina e Deslocamento Lateral da Barra de Tração
    Os soquetes dos cilindros contam com retentores de pó que impedem o ingresso de poeira no interior dos soquetes que venha a causar o desgaste dos mesmos.

Sistemas de Proteção

  • Os Acumuladores de Levantamento da Lâmina absorvem os impactos gerados quando a lâmina se choca com objetos imóveis. Este opcional é especialmente útil no nivelamento de terrenos irregulares e em áreas rochosas. Ele proporciona um controle preciso, ao mesmo tempo que assegura o alívio de cargas de impacto verticais.
  • A Embreagem de Giro do Círculo protege a barra de tração, o círculo e a lâmina de choques horizontais registrados quando há a colisão de um objeto nas proximidades da parte inferior ou do ressalto da lâmina. Este dispositivo revela-se de maior utilidade quando você se depara freqüentemente com objetos ocultos.

 

 

@ 2009 Komatsu do Brasil - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024x768