Carregando

Suporte ao Produto (Construção)

Programa de Análise de Óleo

KOWA (Komatsu Oil Wear Analysis)

O quê é o KOWA?


A melhor forma de se lidar com uma falha catastrófica em sua máquina é evitar que ela aconteça. “Komatsu Oil and Wear Analysis” (KOWA) é o programa de análise de óleo da Komatsu, desenvolvido para suportar você nas decisões em relação às manutenções e a executar reparos preditivos através da análise de tendências identificadas nas condições do óleo de seu equipamento.

Todo componente que possua partes móveis apresenta um nível normal de desgaste e todas estas partículas de desgastes aparecem no óleo. Apesar de pequenas, estas partículas são facilmente detectadas através do programa de análise de óleo KOWA. O programa de análise de óleo KOWA detecta o aumento de elementos no óleo que podem significar um desgaste anormal ou contaminação excessiva, permitindo que você tome uma ação preditiva antes que a falha aconteça.

Por que usar o KOWA? 

Nenhum outro tipo de serviço é capaz de identificar mudanças de tendência ou problemas de contaminação tão precisamente quanto o KOWA. No laboratório, identificamos partículas e contaminantes no seu lubrificante e o resultado é interpretado com base no histórico do seu equipamento, para atribuir uma tendência no desgaste. Este processo de diagnóstico, combinado com uma manutenção programada, irá te ajudar a evitar custos elevados e não programados de falhas catastróficas.

Como funciona o KOWA?   


Consulte o distribuidor Komatsu de sua região para obter mais informações sobre o Programa de Análise de Óleo KOWA.